Adeus

Famosos vão ao velório do ator Antônio Pedro

Cerimônia ocorreu no Cemitério do Caju, no Rio

Os veteranos Tonico Pereira e Marco Nanini foram alguns dos presentes
Os veteranos Tonico Pereira e Marco Nanini foram alguns dos presentes |  Foto: Péricles Cutrim
 

Vários atores da TV Globo estiveram presentes ao velório do corpo do ator Antônio Pedro, na manhã desta segunda-feira (13), no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. Entre eles, os veteranos Tonico Pereira e Marco Nanini, que destacaram o talento e a amizade de muitos anos com o colega. 

Além deles, outros famosos como as atrizes Helena Fernandez e Andrea Bordadagual  (viúva do ator) e o produtor Rodrigo França, além dos filhos de Antônio Pedro, os também atores Alice Borges, Ana Baird e o mais novo Fábio Borges. 

“Antônio Pedro é uma perda muito grande, é o meu ideólogo preferido e também por várias passagens minhas porque ele sempre me indicava, me levava, um amigão. Eu não vou lembrar porque ele vai estar junto de mim pra sempre, com a sua orientação, com a sua cultura, com a sua inteligência. Ele vai estar sempre do meu lado. Sabe aquelas coisas que não se afastam? Somos nós dois”, disse o ator.

Alice Borges lembrou da trajetória vitoriosa do pai. “É difícil, a gente fica com muita saudade, mas ele sempre foi um ser humano maravilhoso, muito presente na profissão dele, ele deixou um legado imenso, do humor, da escolinha, do zorra. Mas ele foi um cara que participou de grandes momentos da dramaturgia brasileira. Ele foi o primeiro secretário de cultura do município. Fundou escolas de teatro. Foi considerado sempre um mestre”. 

Marco Nanini contou também um pouco sobre a amizade dos dois. “Pra mim é importantíssimo porque a morte dele me bateu muito forte. Foi um companheiro muito grande, eu trabalhei com ele algumas vezes como diretor, como colega” falou. 

Stepan Nercessian também destacou como o artista foi importante para a arte.  “O Antônio Pedro é uma pessoa muito especial que dedicou a vida dele toda a arte. Foi meu primeiro diretor de teatro. Ele era uma pessoa extremamente culta. E passou a vida toda procurando o popular. Ele poderia ser esnobe, mas ele não apostou tudo dele na arte popular”, disse o ator.

Antônio Pedro morreu neste domingo (12), aos 82 anos, em um hospital no Rio de Janeiro, de insuficiências renal e cardíaca. 

  • Velório do ator Antônio Pedro
    Velório do ator Antônio Pedro
  • Velório do ator Antônio Pedro
    Velório do ator Antônio Pedro
  • Velório do ator Antônio Pedro
    Velório do ator Antônio Pedro
  • Velório do ator Antônio Pedro - Péricles Cutrim
    Velório do ator Antônio Pedro - Péricles Cutrim
  • Velório do ator Antônio Pedro
    Velório do ator Antônio Pedro
  
< Atletas de comunidade em Niterói vão disputar campeonato no México Thiago Rodrigues responde à ex sobre atraso de pensão, e ela rebate <